Assim como qualquer coisa na vida, o importante é começar, porém o mais importante é "Saber como começar". Isso é válido para todos os que nunca correram e até mesmo para aqueles que já correm.
Muitos são os motivos que nos levam a correr. Desde os mais despretenciosos, como " o pessoal do trabalho corre e gostaria de ir junto..."até os mais ouvidos como " preciso emagrecer..."Junto com os motivos vem os mitos e os receios, "não consigo correr, não aguento..." ou "tenho problema no joelho..."
A corrida deve ser encarada como um projeto de vida, e como tal é preciso ter calma e persis-tência. O processo de transição caminhada/corrida, é o passo mais importan-te. Tenha paciência, no início você não sentirá prazer e nem perderá muito peso rapidamente, dores aparecerão e você também não conseguirá cor-rer 5 km na primeira vez e por mais que consiga não o faça!
Não se esqueça que "nem sempre o que você sente é o que o organis-mo assimila!" Os músculos, as articulações, o sistema cardiopulmonar precisam ser devidamente preparados para o esforço. A evolução é gra-dual, não se compare com quem já corre há muito tempo, apenas treine e sinta a evolução,respeite suas limitações e siga as orientações do seu treinador, exponhasuas dificuldades e quando menos esperar estará sentindo todos os bene-fícios que a corrida proporciona.
"Lembre-se, exames clínicos preliminares são imprescindíveis!"
Natal Runner
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário